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UM DIA NA AGÊNCIA, OU MELHOR, NO CONSULTÓRIO

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O cliente, ops!, o paciente chega: - Paciente: Bom dia, doutor. Estou com uma dor aqui, um problema ali, uma coisa lá e QUERO o remédio XYZ. - Doutor: Bom dia. Meu caro, antes de receitar qualquer coisa, preciso fazer alguns exames, chegar a um diagnóstico... - Paciente: Não, doutor, não precisa. Já tive isso antes, alguns colegas tiveram antes e todos tomaram o XYZ e ficaram bons. - Doutor: Sei, sei... Mas não é o correto. Preciso fazer uma anamnese e exames para chegar a um diagnóstico e só então verificar qual o remédio correto para seu problema. Cada caso é um caso! - Paciente: Doutor, o senhor é que está criando caso!... Basta fazer uma receitinha, coisa simples... Aliás, antes de continuarmos, preciso saber o valor dessa consulta. - Doutor: Atualmente estou cobrando X dinheiros. - Paciente: Nossa Doutor! Tudo isso só por uma receitinha que o senhor faz com o pé nas costas, coisinha simples, só escrever duas, três linhas e assinar embaixo?! - Doutor: ...

NOVO SITE DE CLIENTE NO AR!!

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Em tempos de maus hábitos alimentares, fast food, refrigerantes de todos os sabores, doces açucarados e salgadinhos cada vez mais acessíveis à toda a população e obesidade já a partir da infância, é hora de revermos nossos conceitos. Retrabalhar esses hábitos é obrigação dos pais e dever nas escolas. Pensando nisso é que existe a Nutrirkids, que está com web site novinho em folha. Visite: www.nutrirkids.com
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O ESTRANHO CASO DO SITE SUPER-VISITADO

Não muito tempo atrás um pequeno empresário me procurou com o Problema Básico 1 : precisava alavancar vendas. O Problema Básico 1 veio, como de costume, acompanhado do Problema Básico 2 : não dispunha de verba para anunciar. Nessa nossa primeira conversa ao telefone enquanto eu tentava, pensando comigo mesmo, entender o motivo dele ter ligado para mim (afinal de contas, como eu poderia ajudá-lo?...), fui fazendo as perguntas básicas. Ele queria anunciar de alguma maneira, qualquer uma de baixíssimo custo (ou sem nenhum), de modo a aumentar suas vendas. Já havia feito e distribuído folhetos, mas não funcionaram. Já havia utilizado o Google AdWords, sem bons resultados. Já tentara anúncio em jornal e foi dinheiro jogado fora... As opções estavam terminando. Fiquei intrigado quando ele me disse que já tinha web site e que recebia uma média de 9.000 (isso mesmo, nove mil) visitas POR DIA! UAU! – pensei, com uma enorme exclamação, mas não tão grande quanto a que veio ...

4 MITOS SOBRE O CÉREBRO NA PUBLICIDADE

A dificuldade de saber exatamente o que funciona nos anúncios publicitários dá espaço à disseminação de mitos, que embora aceitos e aplicados pelos profissionais de propaganda mais experientes, não se justificam diante das pesquisas em neuromarketing responsáveis por avaliar o comportamento do cérebro – e por consequência, das pessoas – diante das campanhas publicitárias. Apesar dos recursos técnicos e estratégicos cada vez mais presentes na publicidade, ainda é difícil mensurar os resultados de uma campanha. Seu sucesso reside em fatores bastante subjetivos como a retenção da marca e o seu posicionamento , a argumentação e até mesmo o efeito nas vendas, que apesar do caráter objetivo, tende a resultar de uma composição de vários fatores e não somente daquela última propaganda veiculada. Mito 1) Sexo vende É verdade que as imagens sensuais atraem a atenção das pessoas, graças a uma região do cérebro chamada de amídalas (não, não são aquelas da garganta). Talvez por isso ainda...
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DIA DO PUBLICITÁRIO

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Hoje é dia do Publicitário, mas muita gente não sabe e, pior, nem entende direito o que é essa profissão. Então, como bom samaritano e publicitário que sou, vou explicar utilizando partes de um texto que não sei de quem é (se for seu, escreva pra mim que lhe dou os créditos): UM PUBLICITÁRIO... ... recebe para deixar o cliente feliz (igualzinho às prostitutas); ... trabalha sempre além do expediente (igualzinho às prostitutas); ... acaba fazendo coisas que alguns acham genial, mas ele mesmo acha idiota (igualzinho às prostitutas); ... é mais produtivo à noite (igualzinho às prostitutas); ... é recompensado por realizar as ideias mais absurdas do cliente (igualzinho às prostitutas); ... é recompensado por sugerir as ideias mais malucas aos seus clientes (igualzinho às prostitutas); ... se distancia dos amigos e só anda com outros iguais a ele (igualzinho às prostitutas); ... sozinho, pode estar de qualquer jeito, mas quando vai ao encontro d...

TRABALHAR EM HOME OFFICE (por conta própria) É...

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QUANDO O CLIENTE NÃO ENTENDE O VALOR DE SEU SERVIÇO

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É bastante comum clientes de serviços de design, marketing ou publicidade não entenderem direito o que é e como é o nosso trabalho. Daí surgem propostas muitas vezes hilárias de como irão  - ou se irão - nos pagar pelos serviços. Já aconteceu de eu ficar imaginando como seria receber aqueles tipos de propostas em outros setores e - UAU! - encontrei um vídeo que explica bem a situação:

DIFERENCIAIS E VANTAGEM COMPETITIVA

Estas são perguntas que empresários devem fazer todos os dias: O que nossa empresa tem como diferencial de mercado? O que fazemos para atrair e manter clientes? Por que irão comprar de mim e não de outros? Por mais que os produtos e serviços – em seu conceito mais amplo – sejam muito parecidos uns com os outros, conformar-se em não ter diferenciais pode levar sua empresa ao fundo do poço. Alguma coisa seu produto ou serviço deve ter de diferentemente positiva; alguma coisa que os outros do mercado não têm, não oferecem ou, se têm, das duas uma: ou não são percebidos ou não fazem uso dele. Se não há diferenciais percebidos no seu produto ou serviço dificilmente ele terá mais valor do que os que com ele concorrem. E então a que se recorre? Sim, como sempre, à guerra de preços. Tem muita gente competindo por preço. E, pasme, gente muito boa, com produtos muito bons e, ainda pior, com diferenciais potenciais que sequer sabe explorar. E guerra d...