DIA DO PUBLICITÁRIO


Hoje é dia do Publicitário, mas muita gente não sabe e, pior, nem entende direito o que é essa profissão.

Então, como bom samaritano e publicitário que sou, vou explicar utilizando partes de um texto que não sei de quem é (se for seu, escreva pra mim que lhe dou os créditos):


UM PUBLICITÁRIO...

... recebe para deixar o cliente feliz (igualzinho às prostitutas);

... trabalha sempre além do expediente (igualzinho às prostitutas);

... acaba fazendo coisas que alguns acham genial, mas ele mesmo acha idiota (igualzinho às prostitutas);

... é mais produtivo à noite (igualzinho às prostitutas);

... é recompensado por realizar as ideias mais absurdas do cliente (igualzinho às prostitutas);

... é recompensado por sugerir as ideias mais malucas aos seus clientes (igualzinho às prostitutas);

... se distancia dos amigos e só anda com outros iguais a ele (igualzinho às prostitutas);

... sozinho, pode estar de qualquer jeito, mas quando vai ao encontro do cliente tem de estar sempre apresentável (igualzinho às prostitutas;

... mas, quando volta pra agência, parece saído do inferno (igualzinho às prostitutas);

... o cliente quer sempre pagar pouco, mas exige que faça maravilhas (igualzinho às prostitutas);

... quando perguntam no que ele trabalha, tem dificuldade para explicar (igualzinho às prostitutas);

... ninguém quer ter uma filha casada com ele,  mas se ele vira celebridade, todo mundo quer tirar foto ao lado dele e convidam pra festas (igualzinho às prostitutas);

... se as coisas dão errado, é sempre culpa dele (igualzinho às prostitutas);

... sempre acaba fazendo mais do que o combinado inicialmente (igualzinho às prostitutas).

Finalmente, todo dia o Publicitário diz: Não vou passar o resto da vida fazendo isso! (igualzinho às prostitutas). Mas, uma vez no ramo, o lado "prostituta" fala mais alto, e ele não consegue largar a profissão.

Luís Henrique - publicitário desde o colegial técnico
www.ophicinadecomunicacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?