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Primeira página no Google... Garantida?!?

Dias atrás um cliente meu ligou e, enquanto conversávamos sobre seu web site, me disse que havia ficado muito interessado num e-mail recebido no dia anterior, no qual uma empresa “web-especialista” lhe oferecia um conjunto de serviços que colocariam seu web site em primeiro lugar nas buscas Google. Infelizmente, isso é muito comum e realmente tentador. Quem não gostaria de ter seu site “bombando” na internet? Ele me perguntou o que eu achava, se valia a pena comprar esses serviços, denominados de SEO ( Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca ). A única resposta que eu poderia dar é que não há nenhuma mágica que irá garantir uma classificação na primeira página do Google.   Nunca houve, nunca haverá. Da mesma forma, nenhuma empresa SEO respeitável promete primeira página no ranking . Eis o porquê: existem variáveis ​​demais envolvidos no ranking de um site - a idade do domínio, a relevância no contexto, quantidade de conteúdo,  qua...

5 Razões de porque o “faça-você-mesmo” em Marketing pode realmente prejudicar o seu negócio

Empresários, por natureza, são pessoas do tipo faça-você-mesmo. Não é uma coisa ruim. Enquanto esse traço de personalidade pode atendê-lo em muitas áreas, há uma em que ele realmente trabalha contra você: Marketing. Aqui estão cinco razões. 1) Você não sabe o que você não sabe. Embora você possa se sentir mais experiente depois de ler um par de livros de marketing ou ouvir um ou vários gurus de marketing que pipocam por aí, nada se compara ao trabalho com uma equipe qualificada ou consultor de grande experiência. Você simplesmente não sabe o que você não sabe, e se você o fizer sozinho, o que você não sabe vai prejudicá-lo, como ter um web site amador ou enviar uma mensagem sem pensar em questões culturais locais. Como despejar um caminhão de dinheiro em folders quando o melhor para seu negócio seria uma campanha dirigida de e-mail marketing. Como não perceber que você precisa ter um vídeo demonstrativo ou ter um vídeo de produção própria que é tão “caseiro” que trabalha contra...

ANUNCIAR NO FACEBOOK? LEIA ISSO ANTES...

Numa das edições do OphicinaNews apresentei alguns dados sobre empresas que tiveram “êxito” em suas ações nas redes sociais. Agora trago novos dados de pesquisas que, de certo modo, contrariam os anteriores. Isso não deve surpreender e nem é novidade. Num Universo ainda em formação – redes sociais não tem seus comportamentos tão conhecidos e estudados como o rádio ou a TV - certezas não existem. O importante é, ao decidir investir nessa mídia,  ter consciência disso e se informar tanto quanto possível.   Uma recente pesquisa com varejistas norte-americanos   feita pela Forrester, em parceria com a Shop.org , descobriu que 62% dos inquiridos afirmam que o ROI ( Return On Investment )  do marketing social ainda permanece incerto e apenas 29% dos entrevistados afirmaram que as estratégias de marketing social ajudaram o seu negócio a crescer. Além disso, 61% dizem que o principal benefício deste tipo de marketing é “ouvir e compreender melhor nossos clientes”. ...

Google AdWords – sutilezas que talvez vc não conheça

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Olá pessoal. Resolvi escrever este artigo para tentar ajudar ou alertar sobre o AdWords, principalmente àqueles que se aventuram sozinhos pelo sistema. Para quem não conhece, vou dar uma rápida explicação: o AdWords é o sistema do Google através do qual pode-se fazer campanhas de divulgação na internet. Com o AdWords você pode escrever e publicar anúncios e eles aparecem nas páginas que resultam das buscas feitas pelos internautas. Tal sistema baseia-se, principalmente, no uso de palavras-chave. Explico mais: você escolhe palavras (tantas quantas quiser) que tenham relação com os seus anúncios e, claro, o produto ou serviço que está anunciando. Se, tomando meu caso como exemplo, escolho a palavra-chave “logotipos” e anuncio serviços de criação de logotipos, o sistema fará com que meus anúncios apareçam nas páginas resultantes dessa googlada . É realmente muito difícil que encontrem seu website no imenso oceano da internet sem a ajuda de algum tipo de divulgação . O...
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A Ophicina de Comunicação oferece apoio principalmente às micro, pequenas e médias empresas que desejam contratar serviços que vão desde a simples elaboração da papelaria básica de escritório - cartão de visita, papel carta e envelope - a estratégias de marketing para seu negócio sem ter de arcar com os altos custos de agências. Você pode contratar apenas trabalhos de comunicação (criação de logotipos, produção de faixas, folhetos, etc.) como também estudos de mercado visando melhor posicionamento de sua empresa diante da concorrência. Leia aqui sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS . Veja aqui o que a Ophicina pode fazer por sua empresa em relação à COMUNICAÇÃO . Duas maneiras de entrar em contato com a ophcom@uol.com.br ou deixe um comentário abaixo.