5 Razões de porque o “faça-você-mesmo” em Marketing pode realmente prejudicar o seu negócio


Empresários, por natureza, são pessoas do tipo faça-você-mesmo. Não é uma coisa ruim. Enquanto esse traço de personalidade pode atendê-lo em muitas áreas, há uma em que ele realmente trabalha contra você: Marketing. Aqui estão cinco razões.

1) Você não sabe o que você não sabe.
Embora você possa se sentir mais experiente depois de ler um par de livros de marketing ou ouvir um ou vários gurus de marketing que pipocam por aí, nada se compara ao trabalho com uma equipe qualificada ou consultor de grande experiência. Você simplesmente não sabe o que você não sabe, e se você o fizer sozinho, o que você não sabe vai prejudicá-lo, como ter um web site amador ou enviar uma mensagem sem pensar em questões culturais locais. Como despejar um caminhão de dinheiro em folders quando o melhor para seu negócio seria uma campanha dirigida de e-mail marketing. Como não perceber que você precisa ter um vídeo demonstrativo ou ter um vídeo de produção própria que é tão “caseiro” que trabalha contra você. A lista continua.

2) O proprietário de uma empresa pode não ser (quase nunca é) objetivo.
Empresários tendem a ser apaixonados por seus negócios. Uma vantagem, não? Não é verdade. O marketing eficaz começa com uma perspectiva imparcial. Para ser bem sucedido no marketing, as “manchas” em seu negócio devem ser vistas com objetividade e, como proprietário de um negócio pelo qual é apaixonado, você simplesmente não tem a objetividade necessária. Se você ler o livro Insanely Simple de Ken Segall sobre o seu trabalho com a Apple, você vai ler como Steve Jobs esteve comprovadamente errado por diversas vezes, contrariado por seu mais objetivo e talentoso time de especialistas que criaram alguns dos casos mais emblemáticos de sucesso em marketing.

3) O melhor marketing não é sobre um sistema ou fórmula.
Como donos de empresas menores tentam economizar dinheiro procurando fazer tudo por si mesmos, diversos gurus de marketing estão surgindo na internet com seus "Maravilhosos Sistemas de Marketing". Todos eles soam fantásticos e todos eles afirmam resultados surpreendentes. Eles ainda têm depoimentos surpreendentes. Mas cada empresa é diferente e uma abordagem sistemática ou de “receita de bolo” não é a forma mais eficaz para o mercado particular de uma empresa ou produto. Pode ser tentador um "Incrível Sistema de Marketing faça-você-mesmo", mas quem ganha mais dinheiro com tais sistemas são geralmente os que o levaram a gastar dinheiro com eles.

4) Marketing de verdade requer talento, conhecimento e experiência.
Marketing é parte ciência, parte arte. No entanto, a parte criativa muitas vezes fica perdida ou diminuída neste mundo de constante avanço tecnológico. Focado, o talento criativo é o ingrediente que ajuda a comunicar a sua mensagem de forma efetiva e a convencer seus clientes potenciais a comprar. Não é fácil de encontrar, mas se você não fizer isso, vai fazer uma enorme diferença.

5) FVM (faça-você-mesmo) realmente não poupa dinheiro.
Porque não está gastando dinheiro em recursos externos, com uma agência ou consultor, você pode pensar que está economizando toneladas de dinheiro com uma abordagem FVM.

Você tem de levar em consideração o quanto vale o seu tempo. Não é barato! Se você somar cada minuto que gasta na tentativa de fazer tudo sozinho e aplicar um valor em moeda para isso, você ficará surpreso com a despesa. Também leve em consideração que cada minuto você gasta com tentativas (muitas vezes equivocadas) com algo que você não conhece direito está tirando um tempo e talento valiosos de algo que faz melhor: tocar seu negócio!

Para resumir eu vou terminar com uma citação simples de alguém que entrevistou centenas de proprietários de pequenos negócios e sabe o que é preciso para ser bem sucedido:

"O sucesso do negócio é sobre encontrar os melhores prestadores de serviços externos e usá-los com sabedoria. Você não pode fazer tudo sozinho"-. Anita Campbell, fundadora da Small Business Trends.

Mal traduzido por mim mesmo e adaptado do site http://smallbiztrends.com/

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