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ELEIÇÕES 2018 - LIÇÕES DE MARKETING

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As eleições de 2018 finalmente chegaram ao fim, depois de uma campanha extensa e de o país protagonizar uma divisão de ideais como nunca. Mas, para quem deseja usar o potencial da internet, essas eleições trouxeram outras lições importantes e que não podem ser ignoradas. Basta observarmos que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi na contra mão do senso comum eleitoral e conseguiu vencer a eleição no segundo turno com 55,10% dos votos válidos. Mas o que trouxe essa vitória a Bolsonaro? Qual foi o papel do marketing digital nas eleições 2018? Estas e outras reflexões é que vamos fazer juntos neste post. Mas, antes disto, um aviso importante: Esse é um post de marketing digital e não de política. Portanto, as análises e reflexões serão feitas como aprendizado da estratégia digital usada por Bolsonaro. Por favor, vamos nos manter dentro da proposta do artigo e evitar comentários políticos.   As 5 lições de marketing digital das eleições 2018 Qual foi o impacto da ...

CUIDADO COM BOLETOS MALICIOSOS!

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CUIDADO COM BOLETOS MALICIOSOS! Este OphicinaNews não é sobre marketing, nem publicidade, nem redes sociais nem outro assunto habitual, mas sim sobre um golpe antigo que continua a fazer vítimas. Para todos os proprietários de web sites há no mínimo duas "despesas fixas": o custo da hospedagem e o registro de domínio ou sua renovação , que pode ser por períodos de 1 a 10 anos. O registro de domínio custa atualmente R$40,00 e o valor de renovação recebe descontos de acordo com o período escolhido (R$40,00 por 1 ano, R$76,00 por 2 anos, R$112,00 por 3 anos...). A cobrança pela hospedagem é feita pela empresa que cada um escolhe para hospedar seu site e ela pode variar entre chegar por e-mail, pelo Correio ou mesmo ficar em débito automático em alguns casos, depende de cada empresa, mas a cobrança pela renovação do domínio é feita SEMPRE por e-mail enviado pelo REGISTRO.BR , órgão oficial no Brasil, com o título " Aviso de Renovação - xxxxxxxxxx.com.br ...

DICAS DE MARKETING NO LINKEDIN

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Na internet, cada rede social possui peculiaridades. No LinkedIn, não é diferente. Mas  lembre: o objetivo da rede é profissional, ou seja, seus usuários possuem dilemas mais sérios. Jogos, brincadeiras e fotos de bichinhos fofinhos podem não ter tanto engajamento como em outras plataformas (ou até serem mal vistos). A seguir, veja uma série de recomendações para fazer marketing no LinkedIn como um expert: Divulgue em outros canais Depois de criar a sua página corporativa no LinkedIn, é chegado o momento de contar ao mundo que você está presente por lá. Para isso, é recomendado que você divulgue por meio de outros canais já existentes, como as redes sociais, e-mail marketing, blog e site oficial. Geralmente, os primeiros seguidores surgem dessa maneira. Mas, com a continuidade do trabalho, sua base pode aumentar exponencialmente. Aproveite a visibilidade Diferentemente do Facebook,  o LinkedIn não usa um algoritmo para selecionar o conteúdo...

AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE MARKETING ATUAIS e por que são importantes

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Há uma enorme quantidade de publicações por aí sobre  tendências de marketing, tantas que já não se sabe mais o que é real e o que é apenas exercício de adivinhação. Neste artigo, que eu traduzi e resumi em tópicos, compartilho algumas das estatísticas de marketing mais influentes nos últimos dois anos,  baseadas em números . Apenas lembrando, são números  americanos , mas que nos servem de modelo e guia. REDES SOCIAIS Não é fácil fazer marketing “direito” nas redes sociais,  toma tempo, exige estratégia, escolha do “tom” certo, gerenciamento, computação de resultados,  mas cada vez mais os números apontam que uma ação de marketing nelas faz mais do que simplesmente aumentar o reconhecimento da marca . FACEBOOK •  68%:  o Facebook é usado por 68% de todos os adultos dos EUA, tornando-se a rede social mais popular da América.  No entanto, esse número não mudou desde 2016 . Cerca de um terço usa o  Instagram, que é a rede socia...