Postagens

ANUNCIAR NO FACEBOOK? LEIA ISSO ANTES...

Numa das edições do OphicinaNews apresentei alguns dados sobre empresas que tiveram “êxito” em suas ações nas redes sociais. Agora trago novos dados de pesquisas que, de certo modo, contrariam os anteriores. Isso não deve surpreender e nem é novidade. Num Universo ainda em formação – redes sociais não tem seus comportamentos tão conhecidos e estudados como o rádio ou a TV - certezas não existem. O importante é, ao decidir investir nessa mídia,  ter consciência disso e se informar tanto quanto possível.   Uma recente pesquisa com varejistas norte-americanos   feita pela Forrester, em parceria com a Shop.org , descobriu que 62% dos inquiridos afirmam que o ROI ( Return On Investment )  do marketing social ainda permanece incerto e apenas 29% dos entrevistados afirmaram que as estratégias de marketing social ajudaram o seu negócio a crescer. Além disso, 61% dizem que o principal benefício deste tipo de marketing é “ouvir e compreender melhor nossos clientes”. ...

Google AdWords – sutilezas que talvez vc não conheça

Imagem
Olá pessoal. Resolvi escrever este artigo para tentar ajudar ou alertar sobre o AdWords, principalmente àqueles que se aventuram sozinhos pelo sistema. Para quem não conhece, vou dar uma rápida explicação: o AdWords é o sistema do Google através do qual pode-se fazer campanhas de divulgação na internet. Com o AdWords você pode escrever e publicar anúncios e eles aparecem nas páginas que resultam das buscas feitas pelos internautas. Tal sistema baseia-se, principalmente, no uso de palavras-chave. Explico mais: você escolhe palavras (tantas quantas quiser) que tenham relação com os seus anúncios e, claro, o produto ou serviço que está anunciando. Se, tomando meu caso como exemplo, escolho a palavra-chave “logotipos” e anuncio serviços de criação de logotipos, o sistema fará com que meus anúncios apareçam nas páginas resultantes dessa googlada . É realmente muito difícil que encontrem seu website no imenso oceano da internet sem a ajuda de algum tipo de divulgação . O...
Imagem
A Ophicina de Comunicação oferece apoio principalmente às micro, pequenas e médias empresas que desejam contratar serviços que vão desde a simples elaboração da papelaria básica de escritório - cartão de visita, papel carta e envelope - a estratégias de marketing para seu negócio sem ter de arcar com os altos custos de agências. Você pode contratar apenas trabalhos de comunicação (criação de logotipos, produção de faixas, folhetos, etc.) como também estudos de mercado visando melhor posicionamento de sua empresa diante da concorrência. Leia aqui sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS . Veja aqui o que a Ophicina pode fazer por sua empresa em relação à COMUNICAÇÃO . Duas maneiras de entrar em contato com a ophcom@uol.com.br ou deixe um comentário abaixo.