DESCURTIR: não falta estratégia na página de sua empresa nas redes sociais?
Apesar do crescente número de usuários em redes sociais como Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram, 54% deles deixaram de acompanhar os posts de empresas, segundo dados de pesquisa realizada pela Hello Research.
Desse volume de "abandono", 26% está relacionado ao conteúdo irrelevante, 10% por não encontrarem promoções ou descontos e 8% por causa de posts repetidos ou muito semelhantes, sem nenhuma novidade.
O perfil de público que mais acompanha marcas é o de 16 a 24 anos, com 39%; em seguida os de 25 a 34 anos, com 29%; 35 a 44 com 21% e 45 a 59 com 17% e +60 com 16%.
Páginas de empresas são mais seguidas por causa de novidades de mercado, busca por promoções ou sorteios e para ficar de olho em vagas de trabalho. Somente 9% dos internautas seguem páginas com conteúdo de piadas, frases de auto-ajuda e coisas do tipo.
Mesmo tendo cada tipo de faixa etária e classe social um motivo um pouco diferente para seguir uma ou outra página de empresa, todos os públicos afunilam num mesmo ponto: informação que agregue valor e conteúdo relevante para seus interesses (e isso não significa necessariamente algo sério e sisudo).
Vale lembrar: redes sociais são um ambiente... Social!!
Esqueça o "malho de vendedor" e a mera publicidade de seus produtos e serviços. Isso você faz em anúncios, não em rede de relacionamentos. Procure assuntos que possam atrair seu público-alvo, seu nicho de mercado. Seja autêntico, fale a verdade, conte uma estória sempre de olho no contexto e narrativa.
Assim sua fan page fará muito mais sucesso.
baseado
em artigo de Priscila de Oliveira no www.mundomarketing.com.br

Comentários
Postar um comentário