NÃO PULE ETAPAS NO LANÇAMENTO DE SEU SITE
A maior parte dos empreendedores já compreendeu que
ter presença online é fundamental e pode ser o fator que separa a empresa do
sucesso ou do fracasso. No entanto, não basta ter um site. Esse domínio é uma
das principais formas de comunicação do seu negócio, ele precisa refletir a
mensagem que você pretende passar aos seus consumidores.
É comum que alguns empreendedores
cometam erros quando lançam seus sites. Reunimos os quatro principais, com
dicas de como fugir das “gafes” online:
Atropelar o lançamento
A pressa de colocar a página no
ar pode ser um tiro no pé do empreendedor. Não se deve ignorar o primeiro
passo: pesquisar o público. Esse entendimento do consumidor vai guiar a
construção do site e dar pistas de como ele deve ser – de cores à disposição
das informações. Colocar no ar um site que não tenha nenhum apelo (ou pior,
tenha impacto negativo) junto ao seu cliente é pior do que não estar online.
Também é um erro tentar atingir a todos, você acaba não se comunicando com
ninguém. Separe uma etapa no processo e dedique-se a conhecer seu público.
Muita informação
O problema aqui não é informação
sobre a empresa, mas no design. O excesso de cores, fontes muito chamativas,
fotos mal escolhidas e a diagramação sem respiro acabam formando um caldeirão
de informações que o internauta não consegue processar. Evite designs
agressivos e respeite à ordem das informações: dê destaque a algumas coisas,
não a blocos inteiros de texto.
Sem apelo
O site é bonito, as informações
estão lá, mas falta algo. Talvez o mais importante: a chamada para ação ou, do
inglês, call to action. Essa estratégia vem do marketing e funciona como um
guia para o leitor. Depois de ver o site e buscar as informações que deseja,
direcione o próximo passo com botões de instruções claras: compre já,
inscreva-se, entre em contato. São formas de evitar que o cliente saia do site
sem criar um laço com a empresa.
Não investir
Atualmente, não dá para brincar
de ser amador na internet. Mesmo pequenos negócios estão se planejando para ter
sites bem feitos, com design personalizado e focado no público-alvo. Subestimar
o poder da internet pode fazer com que você economize esse investimento e deixe
de faturar (muito) dinheiro.
fonte: Sebrae Minas

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