5 COISAS PARA “NÃO FAZER” NO ANO NOVO
O
início de um novo ano significa uma nova lista de coisas que você resolve
fazer, sejam elas pessoais, profissionais, ou - mais provável - uma combinação
de ambas.
Mas
quais são as coisas que você deve parar de fazer em 2013? Afinal, se livrar de
velhos hábitos e velhos modos de pensar é tão importante quanto se comprometer
com novos desafios.
Aqui
estão cinco "não-resoluções" a considerar para 2013:
1. Não demore em obter uma versão móvel de seu site.
O
Brasil é o 5º país mais conectado do planeta, com quase 95 milhões de
internautas (Ibope/NetRatings) e em torno de 51,4
milhões navegando na internet móvel através de seus celulares, principalmente smartphones (pesquisa Mobile Modes
feita pelo Yahoo! Insights, em parceria com o instituto Ipsos) . Essa é uma oportunidade de
negócios enorme que você pode estar perdendo! Não fique invisível para o
internauta móvel.
2. Não use o método "espalhar e rezar" em seu e-mail
marketing.
Não
use listas pré-fabricadas de e-mails, aquelas oferecidas diariamente em nossas
caixas postais. Além de ser ilegal, não é legal, entendeu? Pense em qualidade
ao invés de quantidade. Monte a sua própria lista através da captação de
e-mails dos visitantes de seu web site ou de sua página em redes sociais,
atraindo-os para estes com campanhas de links patrocinados, por exemplo.
Mantenha o foco, oferecendo promoções ou descontos para quem realmente se
interessa por seus produtos e serviços.
3. Não sucumba a toda e qualquer rede social.
Estar
em todas as redes simultaneamente demanda atenção e tempo – e isso se traduz em
dinheiro. Seja estratégico sobre o seu tempo e esforços. Comece pequeno,
testando uma ou duas que façam sentido para seu negócio, veja como elas
funcionam e então decida se você realmente precisa das mídias sociais. LinkedIn,
Twitter, Orkut, Pinterest, Facebook, Google+, Waze, Foursquare e tantas outras
podem funcionar muito bem para alguns negócios e ser pura perda de tempo para
outros...
4. Não ignore o “marketing de conteúdo”.
Não
acha que você tem conteúdo? Tenho certeza de que você tira fotos em seu negócio
e provavelmente tem algumas grandes (curiosas, engraçadas) histórias de
clientes. Você, provavelmente, tem alguns vídeos que seriam fantásticos para o
seu próprio canal no YouTube. E se você investiu esforços no pós-venda,
provavelmente terá algum comentário ou testemunhal de clientes sobre seus
produtos ou serviços. Inclua todo esse conteúdo em mensagens que você enviar
aos seus clientes e prospects, seja através de e-mail, em seu site, blog ou nos
seus feeds sociais.
5. Não coma pizza ruim.
Se você for consumir altas calorias, que sejam calorias
que realmente valham a pena! Nada daquela pizza baratinha do disk pizza da
esquina. Enfie logo o pé na jaca e peça a melhor pizza da cidade, com molho de
tomates de verdade, pedaçudo, coberta com grossa camada de queijos
diferenciados, azeitonas suculentas... Na pior das hipóteses, sua pança será de
alta qualidade!
Abraço e um bom início de ano.
Luís Henrique

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